sábado, 2 de abril de 2011

A Arca da Aliança é a presença de Deus






Estava lendo: Hebreus 9:3-4

Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;


2 Tm 2: 20,21

Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.


Meditação: Se estivermos buscando ao Senhor e a santificação de nossas vidas, estaremos no santo dos santos, quer dizer que estamos perto de Deus, pois apenas o sumo sacerdote poderia chegar ao santo dos santos uma vez ao ano, mas hoje graças a Cristo temos o livre acesso ao Pai, por intermédio Dele é claro.


E como diz acima em 2 Tm, existem vasos para honra e vasos para desonra, se estamos no santo dos santos, somos vasos para honra e por isso preciosos como vasos de ouro ao olhos do Pai. Dentro da Arca da Aliança há 3 coisas: Vaso de ouro com o Maná, Vara de Arão que floresceu e as Tabuas da Aliança.

Portanto se estamos no santo dos santos, somos vasos de ouro, temos que viver essas 3 coisas em nossas vidas.

Maná: Provisão sobrenatural de Deus

Vara de Arão: Autoridade do Senhor, lembrando que com a vara de Arão o Mar Vermelho se abriu e outros milagres aconteceram.

Tabuas da Aliança:A Palavra de Deus, a revelação que Ele nos deixou para fazermos segundo a sua vontade.

São estas coisas que nos acompanharão se entrarmos no santo dos santos, não com sangue como o sumo sacerdote fazia(Hb 9), pois o sangue já foi derramado na cruz do calvário para remissão dos nossos pecados, mas com ofertas de Louvor ao nosso Deus Altíssimo.

Ofereça a sua vida no altar do Senhor como sacrifício vivo, santo e agradável.(Rm 12:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário